Crazy Turkey Editora
Home / Apelo aos sentidos

Apelo aos sentidos

Apelo aos sentidos - Revista Car Stereo Profissional

Publicado em 28/01/2013 00:00:00

 Novo carro-show da Corzus é um colírio para os olhos e delírio para os entusiastas de ouvidos mais aguçados

Texto: Vitor Giglio

Fotos: Ricardo Kruppa

Todo e qualquer carro-show que se preze, além de causar uma reação positiva por meio dos produtos que abriga, precisa chamar a atenção, ser notado. Levando em consideração essas premissas, a Corzus, fabricante nacional de amplificadores e alto-falantes, e que completou recentemente 20 anos de mercado, acaba de finalizar o projeto de seu mais novo “mostruário”. E não poupou despesas!

O protagonista do projeto é o Vectra que ilustra essa reportagem, propriedade da Corzus. Utilizado nos últimos seis anos com o mesmo propósito, o modelo manteve na repaginação atual apenas a configuração interna, com apenas um assento traseiro e dois dianteiros.

Rony Mendes Alonso, 30 anos, consultor da fabricante há também seis anos, explica. “A verdade é que cansamos do projeto anterior e, no ano passado, decidimos que iríamos mudá-lo, decidimos inovar”, conta.

O profissional da Corzus prossegue, e detalha tudo o que foi pensado para o “novo Vectra”. “Queríamos que ele tivesse um apelo maior com a criançada, por isso optamos pelos videogames. Além disso, queríamos radicalizar, modificar completamente o layout inicial, e também instalar nele produtos de nossas linhas mais recentes. Completamos 20 anos e resolvemos presentear a nós mesmos”, explica Rony.

 

Inspiração na HQ

O tema do projeto não poderia combinar mais com a Corzus. Pelo menos é o que Rony afirma. “Nosso símbolo é mitológico cavalo alado Pegasus, mas também fomos somos lembrados pelo símbolo da caveira, que não deixa de ser relacionada à marca até hoje, então decidimos juntar essas duas identidades visuais em um mesmo projeto. Foi quando chegamos a esta conclusão que reparamos que o filme “Ghost Rider, O Motoqueiro Fantasma”, reunia tudo o que precisávamos. Então podemos dizer que não se tratou de uma escolha tão difícil assim”, revela o consultor.

Rony se refere à adaptação para o cinema da HQ lançada nos Estados Unidos nos anos 70, que conta a história de Johny Blaze, um motoqueiro que faz um acordo com o diabo para poder salvar seu próprio pai.

Nas telas do cinema o filme já ganhou inclusive uma continuação – e é exatamente esta na qual a aerografia se baseia –, e é estrelado pelos atores Nicolas Cage e Eva Mendes, que por sua vez foram também retratados no carro-show da Corzus, entre outras imagens da obra, como o motoqueiro fantasma, caveiras, chamas e correntes. O belíssimo serviço foi realizado pela Jhow Jhow Aerografia.

Rodas de aro 18”, suspensão a ar independente e motor GM 2.2 com turbina P2 são outros detalhes de luxo no novo carro-show da Corzus.

 

Módulos mais pesados

Nada disso faria sentido, no entanto, se no interior do veículo não existisse um sistema de áudio assinado pela Corzus. Como afirmou Rony, o intuito era desenvolver um projeto que fosse capaz de exibir a saúde dos mais novos amplificadores da marca, sendo o som executado, é claro, também por alto-falantes Corzus.

Quem encabeça todo o conjunto é um DVD player Pioneer. Dois kits duas vias de 6” e 100 WRMS e seis subwoofers Corzus, modelo CZP622 de 12” foram designados para a reprodução. Quatro dos subwoofers foram posicionados em uma caixa dutada, e encontram-se “escondidos” entre o porta-malas e o acabamento criado no lugar onde estaria o assento original traseiro. Estes emitem as frequências amplificadas por um módulo Corzus HF4004.

Os outros dois subwoofers foram montados em caixa selada, e estão visíveis no mesmo acabamento. Estes reproduzem sinais amplificados pelo módulo Corzus HT1.200. Consta no projeto um terceiro módulo, o HF604, que trabalha com os kits duas vias. A Corzus assina também as duas fontes FTD150, de 1000A, utilizadas.

 

Recursos visuais

As quatro portas do modelo da Chevrolet receberam generosos monitores. Tratam-se de televisores de LED, sendo dois aparelhos de 22” e outros dois exemplares de 32”. Eles foram dispostos a fim de reproduzir as imagens geradas pelos consoles PlayStation 2 e PlayStation 3, da Sony, XBOX 360, da Microsoft, e Wii, da Nintendo. Duas baterias extras de 100A permitem que todos os recursos empregados no projeto operem normalmente. Quando você encontrar o Vectra da Corzus em algum evento ao longo do ano de 2013, lembre-se que você viu primeiro aqui, nas páginas de Car Stereo.

 

Responsáveis pelo projeto e agradecimentos:

Projeto: Corzus Amplificadores Automotivos/ Dinho´s Sound Customs

Execução: Dinho´s Sound Customs

Aerografia: Jhow Jhow Aerografia

Polimento e preparação: Banana Paint Desing

 

Ficha Técnica

Vectra

 

DVD player Pioneer

Amplificador Corzus HF4004

Amplificador Corzus HF604

Amplificador Corzus HT1200

Fontes Corzus FTD150 (1000A)

Subwoofers Corzus CZP622

Monitores de LED

PlayStation 3

PlayStation 2

XBOX 360

Nintendo Wii

Kits duas vias de 6’’ de 100WRMS cada

 

Parte Externa

Rodas de 18”

Aerografia por Jhow Jhow Aerografia

 

Mecânica

Suspensão a ar independente

Motor GM 2.2 Turbina P2

 

 

 

COMENTÁRIOS

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

SE VOCÊ GOSTOU, PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM


REVISTA DIGITAL

Revista Leia

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossa newsletter!


Endereço: Rua Crisólita,238 Jd. da Glória - São Paulo-SP CEP 01547-090
Central do Assinante: (11) 2068-7485 ou (11) 2068-9287
Maven Inventing Solutions
2013 - Todos os direitos reservado a Crazy Editora
Fechar X

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossa newsletter!